A MVisia desenvolveu uma linha própria de câmeras inteligentes. Trata-se de um equipamento que imita a capacidade humana de visualizar o ambiente ao seu redor e processar as imagens recebidas, buscando por padrões e eventos pré-definidos e possibilitando o controle de processos sem a subjetividade e os erros humanos.

E como essa tecnologia funciona? Analogamente ao ser humano, a solução é composta por uma câmera (olho), um mini computador (cérebro) e uma rede neural embarcada (inteligência humana), sendo que todo este sistema é encapsulado em um invólucro de proteção para resistir às mais diversas condições de aplicação.

camera-inteligente-1

Diagrama como funciona câmera inteligente

01. Invólucro de proteção

Nossas câmeras possuem um encapsulamento de proteção para operar nos mais diversis tipos de ambiente de trabalho.

02. Câmera integrada

Uma câmera compacta e de máximo desempenho compõe nosso equipamento para realizar a captura das imagens a serem analisadas pelo nosso software de inteligência artificial.

03. Unidade de processamento

Um microcomputador de alta performance é embarcado em nossa solução para realizar o controle do processo que está sendo monitorado.

04. Software de Inteligência Artificial

Com algoritmos próprios de machine learning, fazemos o processamento das imagens capturadas.

Veja o potencial de aplicação das Câmeras Inteligentes

Capture

Escrito por MVISIA

A MVisia desenvolve máquinas e sistemas baseados em visão computacional e inteligência artificial para qualificação de produtos agrícolas.